Geral

Covid-19: Depois de ser detido na Póvoa do Varzim, homem infetado foge com a mãe

Um homem de 43 anos, infetado com Covid-19, foi detido, este domingo, por não respeitar as regras relativas ao isolamento, mas já voltou a fugir. A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias.

O homem estava a morar com a mãe de 70 anos numa casa alugada em Aver-o-Mar, mas depois de regressar a casa com o dever de isolamento total até novo teste, “fez-se à estrada com a progenitora”, avança o mesmo jornal.

O homem passava os dias na padaria, no café e passeava pelas ruas, em Póvoa do Varzim, como se nada o afetasse.

O doente estava em França a trabalhar e regressou a Portugal em meados de março com sintomas gripais. Ao dirigir-se ao Hospital de São João do Porto, o diagnóstico foi confirmado: estava infetado com covid-19 e foi mandado para casa em regime de isolamento.

As autoridades de saúde tentaram acompanhar o caso, mas nunca mais conseguiram contactá-lo.

A PSP chegou a ir à residência do homem, mas nunca o encontrava. Assim, as autoridades decidiram montar um cerco junto à casa do homem e a detenção aconteceu este domingo.

O doente acabou por voltar para casa com uma contraordenação e o dever de isolamento total até à realização de um novo teste, no entanto, encontra-se de momento em paradeiro incerto.

Tem Covid-19 e andava a passear na Póvoa de Varzim. Foi detido pela Polícia

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News