fbpx
Geral

Covid-19! Profissionais de saúde estão desesperados: “Que enorme vontade de chorar”

Covid-19, Portugal, Profissionais De Saúde, Pandemia
Reprodução

Pandemia da Covid-19 descontrolada, hospitais cheios, escolhe-se quem vive e quem morre. Profissionais de saúde desesperados e à beira do limite.

Os números da Covid-19, em Portugal, estão piores do que nunca. O nosso país já é um dos piores em todo o mundo. Nas últimas 24 horas, há mais 219 mortos e 14 647 novos casos. Números recorde. Direção-Geral da Saúde, governantes, figuras públicas, anónimos… Os apelos multiplicam-se, mas há quem insista em não cumprir.

Num novo vídeo partilhado nas redes sociais, e assinado pelos próprios profissionais de saúde, é feito mais um pedido de ajuda. Leia aqui:

Hoje, pedem-nos o impossível na linha da frente. Vinte e quatro horas, mais vinte e quatro horas, outras vinte e quatro horas. Trabalhar, salvar vidas, escolher quem tenta ficar. Tudo tem um limite, as nossas forças estão no fim. Uma obrigação de todos: ajudem-nos!

Ver enfermeiros e médicos com uma decisão impossível: quem vive… Quem morre! Zero camas disponíveis em tantos dos hospitais por todo o país. Incontáveis seres humanos que sofrem nas ambulâncias. Esperas de mais de oito horas, sem poderem ir à casa de banho. Com dor, falta de ar, frio… Não se pode ligar o ar condicionado.

Uma simples queda caseira, uma qualquer necessidade hospitalar, e o mais certo é não haver, sequer, uma ambulância disponível para o socorro. Imaginam as urgências num ambiente similar ao de uma guerra? Há máscaras, mas não há oxigénio!

Deixa-se morrer quem agora tanto precisa de nós, de todos nós, de quem sempre acreditou que haveria lá alguém no momento necessário. 

Que enorme vontade de chorar. A toda a hora. A cada minuto. Não posso. Não podemos. Sofremos em silêncio. Há sempre mais vidas para salvar. E tudo pode e irá piorar se não entenderem que na linha da frente somos nós e todos vós. Fiquem em casa e sejam também os heróis neste filme que, para já, é de terror. Salvem vidas, por favor! Fiquem em casa“.

Leia também: Portugal sofre! 219 mortos por Covid-19. Mais de 14 mil novos casos nas últimas 24 horas

Mensagem de Médicos e Enfermeiros: Ajudem nos! FIQUEM EM CASA!

Nos últimos dias muitas foram as mensagens que recebi de médicos e enfermeiros a apelar ajuda, relatando episódios que muitas vezes nem sequer chegam à comunicação social. Não sei se este vídeo vai chegar tão longe como outros chegam, mas aqui ficam alguns depoimentos dos nossos profissionais de saúde que já se encontram no limite das suas forças. Eles precisam de AJUDA, e neste momento a melhor ajuda que, pelo menos nós cidadãos, podemos dar é ficar em casa. ISTO É MUITO SÉRIO.É importante fazer chegar a mensagem a todos aqueles que desvalorizam o atual momento, portanto sintam-se à vontade para fazerem o download do video e enviarem a quem entenderem. O importante é consciencializar as pessoas!Protejam-se! ❤️

Posted by Guilherme Cabral on Wednesday, January 20, 2021

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News