fbpx
Geral

Coronavírus: Governo fecha escolas pelo menos até 9 de abril. Existem várias restrições

Ultima Hora Estado De Calamidade Covid-19 Portugal

O Governo vai encerrar todas as escolas a partir de segunda-feira, incluindo ATL e creches.  Os estabelecimentos, públicos e privados, vão ficar fechados até ao final do mês de março. A notícia é avançada pela SIC Notícias.

António Costa está, em direto, a falar ao país e já avançou com algumas medidas. “Não há o partido do vírus e do anti-vírus. Esta é uma luta pela nossa sobrevivência”, defendeu.

O primeiro-ministro decidiu suspender todas as atividades letivas presenciais até ao período das férias da Páscoa e afirma que existirá uma reavaliação a 9 de abril, “para determinar o que fazer relativamente ao 3ºperíodo”.

Costa pede ainda que se “limite ao máximo o nível de circulação e de contacto social”.

O governante confirmou também o encerramento de discotecas, a redução de lotação a 1/3 de restaurantes e limitação de frequência de centros comerciais. As visitas aos lares também vão ser restringidas em todo o país.

“Nenhum de nós sabe se é portador do vírus, por isso temos de ter uma enorme responsabilidade para enfrentarmos como comunidade esta ameaça nova que estamos a viver. Só juntos a conseguiremos enfrentar”, diz Costa.

O primeiro-ministro garantiu ainda que os pais que ficam com filhos em casa terão remuneração parcial assegurada.

António Costa garantiu igualmente medidas especiais para “os profissionais de saúde, forças de segurança, de serviços de emergência, que também tendo filhos, são indispensáveis ao funcionamento do Serviço Nacional de Saúde e socorro”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>