fbpx
Geral

Copenhaga recebe ESC 2014

Esc2014 Copenhaga Recebe Esc 2014

Esc2014 Eurovision

Depois de três meses de especulação, a estação pública dinamarquesa e a União Europeia de Radiodifusão (UER) revelou hoje a cidade que acolherá a edição 2014 do Festival Eurovisão da Canção.

A escolha recaiu na capital Copenhaga, que venceu a concorrência das cidades de Horsens e Herning, com arenas de capacidade entre os 13 000 e 15 000 espectadores, respetivamente. O local vencedor, a B&W Hallerne, tem lotação para acolher 10 000 pessoas, ainda que existam planos para intervencionar o local de forma a transformar «toda a área de implantação numa enorme ilha, onde delegações, imprensa e fãs se irão encontrar», disse a produtora executiva do evento, a dinamarquesa Pernille Gaardbo citada pelo ESC Portugal, sem revelar o número concreto de lugares disponíveis nem a data de disponibilização, remetendo essas informações para breve. A mesma responsável garantiu ainda estarem «ansiosos para dar as boas vindas aos europeus em Copenhaga, cidade cheia de diversidade cultural, com excelentes infraestruturas»

O Festival Eurovisão da Canção 2014 decorrerá nos dias 6,8 e 10 de maio, pela terceira vez na capital dinamarquesa. Até agora, estão confirmados 24 países, sendo que ainda não há informações sobre se a RTP poderá voltar ou não já na próxima edição do evento.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News