Geral

Conheça os pivôs que lhe darão as notícias na última noite de 2017

Enquanto muitos se preparam para receber o novo ano, pivôs asseguram a atualização da informação na última noite do ano. Tanto nos canais generalistas, como no Cabo, as redações não param mesmo na hora de contar as 12 badaladas.

Cristina Esteves é a responsável por assegurar o último Telejornal do ano na estação pública. «Já estamos habituados. Calha sempre a todos, não há que falhar», afirmou à N-TV. Já os blocos informativos da SIC e TVI, Jornal da Noite Jornal das 8, serão conduzidos, respetivamente, por Rodrigo Guedes de Carvalho e Pedro Pinto.

Nos canais de Cabo, poderá ver Pedro Mourinho a apresentar as atualizações da noite na SIC Notícias: «Já fiz seis ou sete vezes este trabalho e, sinceramente, não me custa nada, até porque não dou grande importância ao réveillon». O mesmo frisou à N-TV o ambiente vivido no local de trabalho nesta noite especial: «Há uma ceia especial preparada, acabamos por celebrar em conjunto, até porque estão sempre a trabalhar nestes dias 20 ou 30 pessoas. Por isso, acabamos por celebrar em conjunto e com os espectadores, porque há sempre muita gente que gosta de ver os fogos-de-artifício».

Fátima Araújo, encarregue de conduzir o 24 Horas na RTP3, frisou que «estas noites acabam por ser muito trabalhosas, por causa dos diretos, mas rotineiras», acrescentando que «O caudal noticioso é sempre o mesmo: fogos-de-artifício, álcool, operações stop. E no dia seguinte, é certo e sabido que não podem faltar o primeiro banho e o primeiro bebé do ano». Para a pivô, «trabalhar para as pessoas isoladas, sem família, acamadas ou que, por contingências da vida, passam o final do ano a ver televisão» é «uma das motivações especiais» para passar a última noite do ano em estúdio.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quem deve ser salvo?

A Televisão

GRÁTIS
BAIXAR