fbpx
Geral

Conheça o dia favorito das marcas para o investimento publicitário

Audiencias Conheça O Dia Favorito Das Marcas Para O Investimento Publicitário

Audiencias

O último dia do fim de semana é o mais forte em termos de investimento publicitário em televisão. Em termos publicitários e a preços de tabela, entre RTP 1,RTP 2, SIC,TVI e canais por cabo,os anunciantes gastam, em média, todos os domingos, quase 622 mil euros, 15,7% de todo o valor aplicado em anúncios para televisão ao longo de uma semana, avança o jornal Correio da Manhã.

Segundo a publicação do grupo Cofina que cita dados fornecidos pela agência de meios Carat, a sexta-feira é o segundo dia mais atrativo para o investimento publicitário, que concentra 591 mil euros de investimento, seguindo-se a terça-feira fica com 547 mil euros,a quarta-feira com 553mil e a quinta-feira com 578 mil euros. No sentido inverso, a segunda-feira e o sábado são os dias em que as marcas menos apostam, com apenas 529 mil euros.

Já para os canais cabo (AXN, AXN Black, Discovery, Disney Channel, FOX, FOX Life, Hollywood, MOV, MTV, Panda, Panda Biggs, RTP Informação, RTP Memória, SIC Mulher, SIC Notícias, SIC Radical, TV Record e TVI24), o domigo é o dia menos interessante que apostam nas sextas-feiras para aplicar valores em publicidades nestes canais.

Em 2013, foram investidos mais de 3,9 milhões de euros por semana  em publicidade na televisão portuguesa num ranking liderado pela TVI que arrecada em média 1,8 milhões de euros semanais. No segundo lugar encontra-se a  SIC  que atrai 1,1 milhões, o cabo com 526 mil euros, a RTP1  que amealhou 456 mil e, por último, a RTP2 com apenas 3,1 mil euros.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News