fbpx

Confusão em Vila do Conde! Batalhão de polícias tenta deter homem sem máscara

A Televisão
3 min leitura

Um homem foi interceptado por dois agentes da polícia na marginal de Vila do Conde. O indivíduo que não se identificou gravou um vídeo e publicou-o nas redes sociais.

Um homem foi interceptado por dois agentes da polícia na marginal de Vila do Conde. Gravou um vídeo desse momento que se tornou viral nas redes sociais.

Bom dia, estes senhores agentes querem-me deter por eu vir à beira da praia sem máscara. Estão a dizer que eu não cumpri o distanciamento, quando eles é que se chegaram à minha beira (…) e estão a abusar da autoridade, esta é a minha opinião“, começa por dizer o homem que se encontrava na marginal de Vila do Conde.

Então agora eu sou obrigado a ficar em casa, a ficar maluco? Quando no diário da república não tem lei nenhuma que explícita que eu sou obrigado a andar de máscara“, acrescenta, enquanto os dois agentes da PSP aguardavam a chegada de mais elementos das autoridades à marginal de Vila do Conde.

Isto é claramente a tentar fazer de mim ignorante, como fazem de outras pessoas que não estão informadas, acham isto justo? Não acho nem justo nem lógico“, refere o jovem.

De seguida uma carrinha de intervenção chega ao local e saíram mais agentes da polícia. O homem não tinha documentos de identificação nem máscara consigo. Um dos agentes da polícia acabou por ir buscar uma máscara à carrinha, enquanto este aguardava por uma testemunha, que iria trazer os seus documentos ao local.

Querem-me deter, querem-me proibir de vir à beira da praia respirar ar, eu quero ver no diário da república onde é que está essa lei explícita. Atenção que eles não podem tocar em mim“, atira, acrescentando que pela primeira vez teve de cortar o cabelo em casa: “Tive de rapar o meu cabelo, porque não tenho um cabeleireiro.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/pedrojorgeimobiliaria/posts/407991796960531

Nas redes sociais são muitos os comentários a este momento passado em Vila do Conde.

“Ao que parece a autoridade anda mal informada. Afinal sair fora de casa sem máscara, sem ninguém por perto é contra producente para os Srs. Agentes.
Tenho um enorme respeito por todos, mas por favor, exige-se bom senso. E estou em absoluto acordo com o jovem do vídeo. Não infringiu a lei. Pelo contrário, respeitou-a sempre.Mas temos de ficar em casa à força? E o distanciamento social Sr. Agentes? Em grupinho e está tudo bem? Afinal como é?”, é um dos exemplos.

Leia também: Mal explicado! Lídia Franco não foi agredida diretamente por Adam Driver

Siga-me:
Redactor.