Concursos televisivos levam a queixa na ERC

1 min leitura

imagem-imagem-jpt7790-ok

A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) apresentou uma queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e à Provedoria da Justiça contra o «assédio» e «abusos» da RTP, SIC e TVI. A seu ver, os concursos são «uma forma de exploração absolutamente intolerável».

Uma das justificações foi que os telespetadores são «sucessivamente massacrados, ao longo do dia, com mensagens a apelar à participação em concursos» televisivos, através de chamadas de valor acrescentado, criticou Mário Frota, presidente da APDC. Além disso, afirma que os mesmos são executados por profissionais com carisma e que incitam à realização de «várias chamadas», cita o Jornal i.

No entender de Mário Frota, esta prática é um assédio, por se tratar de uma «uma prática comercial agressiva». Além disso, o prémio não é bem explicado, porque é entregue «em cartão de crédito e não em dinheiro»: «Isto é uma vergonha nacional», afirma.

No discurso do presidente, o mesmo recordou que a SIC e a TVI conseguiram mais de 70 milhões de euros neste tipo de chamadas – sendo que as televisões se acabam por financiar, também, através destes concursos.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version