Os canais de televisão vão estar sujeitos a novas regras para os chamados concursos e apelos aos números 760. Os três principais canais a emitir em sinal aberto RTP, a SIC e a TVI assinaram um acordo de autorregulação em matéria de concursos com participação telefónica, para entrar em vigor a 1 de julho adianta a edição desta sexta-feira do jornal Correio da Manhã.
Segundo o matutino, entre os novos procedimentos a aplicar nestes concursos estão o número de vezes que o apresentador pode apelar ao telefonema (5 vezes por hora) durante a duração do formato. A exceção são os formatos designados por programas de Call TV.
Entre as diretrizes presentes no documento a que o jornal do grupo Cofina teve acesso está ainda o canais comprometimento dos canais em usar uma sinalética nos programas que incluem este tipo de concursos e o esclarecimento do valor das chamadas e do IVA. Os prémios relativos a estes concursos apenas podem ser pagos em espécie e (ouro, automóveis, cartões de débito pré-carregados,viagens, imóveis e vales de compra), nunca em dinheiro.
Ótima notícia!!!!!!!!!
Já devia de ser mais cedo! Aleluia!!!
Ate que enfim!!! é que ate agora naqueles programas que tem 4 horas, 3 são para falar no numero!!! FOGO JÁ IRRITA!!!
Já é bom, mas mesmo assim… 5 vezes por hora é dizer o número de 12 em 12 minutos. É basicamente o que já é feito.
concordo plenamente
Resta saber qnt tempo pode durar cd intervenção…
Ainda bem que reduziram o numero de vezes que podem dizer o “760”! Já é uma chatice ter de estar sempre a ouvir tantas vezes o número. São poucos ou, pelo menos que eu conheça só um deste tipo que não refere números nenhuns, o Sabadabadão, uma coisa boa entre outras que tem no programa.