Famosos Geral

Comovente. Menina fotografada a confortar o irmão com leucemia

Tirada em janeiro a fotografia que está a comover a Internet só agora foi divulgada. No registo vê-se o retrato do que é o amor entre irmãos… em tempos de crise. Conheça a história por detrás do gesto carinhoso entre duas crianças.

Em março de 2018 Beckett, de 4 anos, sofreu uma infeção no ouvido. Quando o levaram ao hospital, os pais, estavam longe de imaginar que, no mês seguinte, o seu bebé seria diagnosticado como sofrendo de leucemia linfoblástica aguda.

A irmã, Audrey, com pouco mais de um ano de diferença do irmão, acabou por o ver ir de ambulância para as urgências e foi sempre acompanhando todo o processo: viu os médicos colocarem a máscara, agulhas ou aplicarem medicamentos. Beckett voltaria para casa depois de ser submetido a quimioterapia e várias transfusões de sangue.

“Não conseguia andar e perdeu muito peso”, contou Kaitlin Burge, a mãe do menino que adiantou, ainda, que Audrey depressa aprendeu a lidar com o problema do irmão. Sem entender nada da situação, a criança de 5 anos foi aprendendo a estar sempre presente e disponível para o pequeno Beckett. “Eles são muito próximos – brincam sempre juntos. Ele brinca às bonecas com ela e ela brinca aos super-heróis com ele. (…) Ela encarrega-se de ajudar e garantir que tudo aquilo com que ele entra em contacto está limpo.”, relatou a mãe.

De acordo com os pais das duas crianças Audrey tentou imitar os gestos de carinho e conforto que os pais lhe transmitiam: “Ela não sabia o que estava a acontecer, mas ela sabia, por experiência própria, que quando ela estava doente, esfregávamos as mãos nas suas costas e a ajudávamos. Então, ela repetiu o gesto com o irmão”.

Ora, foi em janeiro deste ano, que Kaitlin decidiu registar um desses momentos. Na altura a pequena Audrey acarinha o irmão enquanto este vomitava na sanita. Na altura a mãe da criança decidiu fotografar o momento pois queria lembrar-se, sempre, da importância da família em tempos de crise.

Agora, decidiu partilhar o registo com o mundo e, num instante, a fotografia viralizou e tem estado a comover a internet. “Vómitos entre as brincadeiras. Acordar à noite para vomitar. Ficar ao lado do irmão a fazer carinhos nas suas costas enquanto ele está enjoado. Isto é o cancro infantil”, escreveu a jovem mãe como descrição. Kaitlin conta, ainda, que, segundos depois, Audrey foi deitar o pequeno Beckett e ajudou a mãe a limpar a casa de banho.

ATV News