fbpx
Geral

Cofina reafirma vontade de ter canal na TDT

Tdt Cofina Reafirma Vontade De Ter Canal Na Tdt

Tdt

Paulo Fernandes, presidente do grupo Cofina que detém a CMTV, canal exclusivo da MEO que arrancou em março de 2013 voltou a manifestar o interesse do grupo em estar presente na televisão em sinal aberto, através da Televisão Digital Terrestre (TDT), que considera que «não pode ser um repositório de canais que ninguém vê». A intenção do responsável  já foi  aliás manifestada à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), à ANACOM e ao ministro Poiares Maduro.

«Temos sido sucessivamente discriminados no acesso à televisão», afirmou Paulo Fernandes durante o balanço de seis meses de emissões, feito ontem pelos responsáveis do canal e acrescenta que o «duopólio [Impresa e Media Capital] que tem existido neste país tem vedado este acesso». «Está na altura de os portugueses ter em acesso a conteúdos diferenciados», concluiu.

Recorde-se que segundo valores reais do consumo de televisão no MEO, onde a CMTV emite em exclusivo na posição 8 a estação do grupo Cofina terá ultrapassado as audiências da RTP Informação e da e da TVI 24 na plataforma da Portugal Telecom durante o primeiro semestre de emissão.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Concordo plenamente. Têm a mania de dizer que antes da SIC e da TVI que a RTP detinha o monopólio da televisão e que o país estava mais fechado, etc.
    Então e agora? Quem é que está a fazer o monopólio? Graças ao empate da SIC e da TVI é que isto está como está. Não existe qualquer tipo de variedade televisiva graças a eles. E depois ainda vêm dizer que não existe espaço em Portugal para mais canais em sinal aberto? Claro, não querem concorrência,

ATV News