fbpx

Clientes Meo e Vodafone impedidos de cancelar subscrição de Sport TV no último dia da promoção

Diana Casanova
2 min leitura

Sporttv_Logo_

Foi no passado mês de novembro que os operadores de Cabo nacionais disponibilizaram a Sport TV de forma gratuita, mediante a subscrição do canal durante o mês, e na certeza de que se poderia desistir deste serviço a qualquer momento.

Contudo, a verdade é que no dia 30 de novembro, após os jogos do SL Benfica e FC Porto, os clientes Meo e Vodafone não conseguiram cancelar o serviço. De facto, as linhas de atendimento ficaram bloqueadas por força do elevado fluxo de contactos e tentativas de cancelamento.

Ainda assim, os responsáveis da Meo já vieram garantir que não será cobrada a mensalidade de dezembro para aqueles que tentaram cancelar o serviço no dia 30 de novembro. «Ontem verificou-se um elevado número de pedidos de desligamento do período promocional da Sport TV, que estava em vigor em todos os operadores. Todos os clientes que solicitaram o cancelamento da campanha, no último dia do mês, têm garantida a sua desativação nos próximos dias e sem qualquer impacto ao nível da subscrição e consequente facturação», refere o Público. Quanto à Vodafone, apesar da dificultada inicial «esta dificuldade já se encontra ultrapassada, não havendo custos adicionais».

Esta situação enfureceu muitos clientes de ambas as operadoras que utilizaram as redes sociais para exprimirem o seu descontentamento. Apesar do maior fluxo de tentativas de cancelamento que era expectável na noite do passado domingo, a verdade é que os meios não foram reforçados, resultando neste bloqueio.

Pelo contrário, a NOS também disponibilizou de forma gratuita a Sport TV no mês de novembro, mas a desativação fez-se de forma automática e sem contratempos. «A desactivação destes canais, ao abrigo da campanha até 30 de novembro, é efectuada automaticamente».

Redatora e cronista