fbpx
Geral

Chocante. Idosa coberta de formigas, ferida e amarrada em lar do Algarve

Idosa Formigas Lar Algarve

São imagens chocantes, partilhadas esta quarta-feira, dia 21 de setembro, nas redes sociais. Uma idosa está amarrada a uma cama com uma ferida e coberta de formigas.

Uma idosa foi filmada amarrada a uma cama, entubada no nariz, com uma ferida aberta na zona da anca e coberta de formigas num lar do Algarve.

A mulher está internada num lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, no Algarve e a instituição já reagiu ao caso.

No vídeo partilhado nas redes sociais, é possível notar que a idosa está acordada e consciente, mas sem conseguir agir perante as milhares de formigas que lhe percorrem todo o corpo. Nas imagens é possível perceber que uma das mãos está amarrada à cama e devido à ferida, em péssimo estado, na zona da anca, a deixa muito limitada.

Nas imagens, publicadas no Facebook, é possível ver o rasto de milhares formigas que estão por todo o quarto e vêm, em carreiro, de uma divisão perto do quarto, que se calcule ser a casa de banho. Percorrem o chão e sobem pela cama, cobrindo o corpo da idosa.

Após a divulgação das imagens, a Santa Casa de Boliqueime reagiu em comunicado, considerando o caso uma “negligência grave”. “A nossa instituição esclarece que tendo tido conhecimento a semana passada de que algum(ns) trabalhador(es) não garantiu o cuidado adequado a uma utente (…) determinou a instauração de um inquérito de natureza disciplinar para apurar quem é (são) o (os) responsável (eis) por esta situação inadmissível“.

A instituição garante que irá ser “implacável na punição”, no entanto, não aceita alguns dos comentários que acompanham a publicação original onde foi revelado o vídeo, afirmando que há “acusações infundadas”, tendo por isso, apresentado “queixa-crime contra a autora” do vídeo para seja reposta “a imagem e bom nome” da Santa Casa de Boliqueime.

Utente encontrada em situações severas de maus tratos em Santa Casa de Misericórdia de Boliqueime em Portugal, nas imagens é possível ver a idosa amarrada a cama e com o corpo tomado por formigas, o filho realizou diversas queixas de maus tratos na entidade e não teve nenhuma providência.A que ponto os seres humanos chegaram!

Posted by Margareth Lousa on Tuesday, September 20, 2022

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • O que me apetece dizer sobre este caso,não o posso fazer aqui neste espaço mas,o seguinte eu digo.Tenho nojo das pessoas que representam e gerem este lar e outros como este.Já agora,também dos políticos responsáveis pela segurança social deste pobre país.

ATV News

<>