fbpx
Geral Famosos

Chega! André Ventura suspende mandato como deputado

André Ventura
Instagram

André Ventura vai suspender o mandato como deputado do partido Chega.

A decisão de André Ventura deve-se ao facto de ser candidato à Presidência da República, como já anunciou há vários meses. A suspensão terá efeito a partir do dia 1 de janeiro.

De recordar que as Presidenciais estão agendadas para domingo, 24 de janeiro de 2021. São candidatos Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República, Ana Gomes, João Ferreira, Marisa Matias, Paulo Pinto Alves, Tiago Mayan e Vitorino Silva.

Polémica entre João Adelino Faria e André Ventura

João Adelino Faria entrevistou o candidato presidencial André Ventura, esta semana, na RTP. A forma como moderou a entrevista não agradou vários telespectadores e já circula uma petição que exige a expulsão do jornalista.

Envergonhou Portugal e envergonhou o jornalismo, ao quebrar todos os códigos deontológicos. Ao jornalista cabe perguntar e ao entrevistado cabe responder“, lê-se na apresentação da petição “Expulsão do jornalista João Adelino Faria do Serviço Público (RTP)”.

Um canal público não pode e não deve permitir que um jornalista desça a tão baixo nível… O jornalismo deveria estar isento do poder partidário /político e da opinião pessoal dos jornalistas, principalmente daqueles que são pagos pelo erário público“, lê-se no mesmo texto.

Aquilo que se viu hoje, na entrevista a um candidato a Presidente da República, envergonha qualquer português que defenda a democracia. Não quero que o meu dinheiro contribua para tão mau serviço público. A expressão facial diz tudo. Um inquisidor disfarçado de jornalista medíocre“, acrescenta ainda a mesma nota.

Recorde-se que Maria Vieira, apoiante do Chega, ficou revoltada com João Adelino Faria devido ao modo como conduziu a entrevista ao líder do partido. Na rede social Facebook, sua página de eleição, a eterna Parrachita não poupou nas críticas ao jornalista da RTP (leia aqui).

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News