fbpx

Castello-Lopes encerra 49 salas de cinema em Portugal

A Televisão
2 min leitura

Castellolopes Castello-Lopes Encerra 49 Salas De Cinema Em Portugal

A Socorama Castello-Lopes vai fechar 49 das 106 salas de cinema que detém, até à próxima quinta-feira.

Esta decisão vai afetar oito complexos de cinema que se encontram localizados em centros comerciais do grupo Sonae Sierra em Viana do Castelo, São João da Madeira, Covilhã, Leiria, Loures, Seixal, Guia e Ponta Delgada. À Lusa, um dos responsáveis da empresa referiu que esta decisão vai levar 75 trabalhadores ao despedimento

«Não conseguimos chegar a acordo [com a Sonae Sierra] para dar continuidade à exploração de cinema. Eram condições impossíveis de continuar dada a quebra no setor», referiu João Paulo Abreu, da administração da exibidora ao Público. Confrontado pela referida publicação sobre as condições e negociações com a Sonae Sierra o responsável adiantou que «os preços estipulados» eram incompatíveis com «as quebras significativas» sofridas pela Socorama-Castello Lopes Cinemas em termos de receitas provenientes das bilheteiras.

Com esta decisão, 55 trabalhadores serão despedidos, enquanto que outros vinte funcionários não vão renovar contrato com a empresa.

João Paulo Abreu lamenta esta decisão e adiantou que a empresa «tentará reunir as condições para manter as outras salas» e que a Socorama-Castello Lopes Cinemas vai «sofrer uma reestruturação profunda» para «continuar com os outro oito complexos em funcionamento[ cerca de 40 ecrãs de cinema]».

Recorde-se que a Socorama-Castello Lopes Cinemas registou quebras de 12, 6 milhões de euros de receita bruta de bilheteira. Embora seja a segunda maior exibidora a empresa registou uma quebra de 1,7 milhões de euros em relação a 2011.

Siga-me:
Redactor.