fbpx

Caso Madeleine McCann! Reveladas pistas sobre o possível envolvimento do alemão

Duarte Costa
2 min leitura
Reprodução

Até prova em contrário, é inocente. Mas as provas que condenam o alemão Christian Brueckner são cada vez maiores.

As mais recentes referem que foram encontradas roupas de criança na autocaravana que este utilizou no Algarve. A informação, divulgada pela imprensa internacional, não explica, contudo, se estas poderão ter pertencido a Madeleine ou não. É que, recorde-se, para além da inglesa Brueckner é suspeito, também, do desaparecimento de outras duas crianças.

A agravar a situação do alemão está o facto de no cadastro contar com uma série de crimes relacionados com violação e abuso sexual de menores. Além disso, uma perícia aos registos telefónicos dele determinaram que, na noite do desaparecimento de Maddie, esteve junto ao aldeamento turístico no qual esta estava hospedada e daquela zona fez uma longa chamada concluída apenas minutos antes do rapto.

Depois, e apesar de morar no Algarve desde 1995, deixou de ali ser visto durante vários anos. Regressou, posteriormente, para trabalhar num bar, em Lagos, e mais tarde, já na Alemanha, deu a entender, num outro bar, que sabia tudo aquilo que aconteceu a Madeleine.

As autoridades alemãs já terão informado os pais de que têm provas de que a menina está morta, mas em comunicado divulgado pelo representante do casal foi negada essa informação.

De referir ainda que Christian Brueckner se encontra preso num estabelecimento prisional em Kiel, no norte da Alemanha, a cumprir uma pena relacionada com tráfico de droga. Tem negado o envolvimento no rapto e foi, entretanto, isolado de outros reclusos, para que não corra risco de vida.