fbpx

Caso José Mayer: Globo suspende ator «por tempo indeterminado»

Diana Casanova
3 min leitura

Após a acusação de assédio sexual de José Mayer ter sido tornada pública, a Globo emitiu uma nota em que «repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito». Na mesma nota a emissora brasileira faz saber que decidiu suspender «por tempo indeterminado» um dos seus mais consagrados atores, José Mayer, que assim fica afastado de O Sétimo Guardião, a novela das 21h, escrita por Aguinaldo Silva e que tem estreia marcada para maio de 2018.

A Globo aproveita ainda para apresentar «sinceras desculpas» à vítima, Susllen Tonani, a figurinista que viveu esta situação durante oito meses. Leia o relato completo de Susllen Tonani e, em seguida  o comunicado da Globo à imprensa acerca do caso.

Em relação à denúncia de assédio envolvendo o ator José Mayer e a figurinista Susllen Tonani, a Globo reafirma o teor da nota divulgada na última sexta-feira, quando afirmou que o caso foi apurado e que as devidas providências estavam sendo tomadas. Naquela nota, a emissora enfatizou que repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E que zela para que as relações entre funcionários e colaboradores se deem em um ambiente de harmonia de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Esta convicção da Globo foi reafirmada para um grupo de atrizes, diretoras e produtoras, reunidas no domingo à noite, quando a emissora informou que, apurado o caso, tomou a decisão de suspender o ator José Mayer de produções futuras dos estúdios Globo por tempo indeterminado. O ator foi notificado na segunda-feira dessa decisão. Sobre a iniciativa de funcionários, colaboradores e executivos de usar hoje camisetas com os dizeres ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’, a Globo se solidariza com a manifestação, que expressa os valores da empresa. O ator José Mayer, de enorme talento e com grandes serviços prestados à Globo e as artes brasileiras, certamente terá oportunidade de expressar seus sentimentos em relação ao triste episódio e esclarecer que atitudes pretende tomar. A Globo lamenta que Susllen Tonani tenha vivido essa situação inaceitável num ambiente que a emissora se esforça cotidianamente para que seja de absoluto respeito e profissionalismo. E, por essa razão, pede a ela sinceras desculpas.

Redatora e cronista