fbpx

Casal de idosos morre a fugir de incĂȘndio em Murça

Vanessa Jesus
2 min leitura

Um casal de idosos, com cerca de 80 anos, morreu esta segunda-feira quando tentavam fugir a um incĂȘndio em Murça, Vila Real.

Um casal tentou fugir dos incĂȘndios em Murça, mas acabaram por se despistar e capotar perto da praia fluvial de Penabeice.

O casal não resistiu e acabou por morrer. O carro ficou carbonizado. “O casal de idosos com mais de 80 anos foi hoje encontrado morto dentro de um carro despistado na aldeia de Penabeice, no concelho de Murça”, disse o presidente da Cñmara Municipal, Mário Artur Lopes, à Lusa.

Segundo a imprensa, no combate aos incĂȘndios juntaram-se 242 operacionais, 79 veĂ­culos e cinco meios aĂ©reos.

O ministro da Administração Interna, JosĂ© LuĂ­s Carneiro, manifestou no final da tarde os “mais profundos sentimentos” aos familiares e amigos do casal de idosos que foi encontrado morto no carro despistado. “Independentemente das causas do acidente que vitimou estes dois cidadĂŁos no concelho de Murça quero manifestar aos seus familiares e amigos os mais profundos sentimentos. É um momento de consternação coletiva, todos vivemos com sofrimento esta notĂ­cia tĂŁo triste”, afirmou Ă  Lusa JosĂ© LuĂ­s Carneiro.

O Presidente da RepĂșblica, Marcelo Rebelo de Sousa, reagiu tambĂ©m Ă  morte do casal de idosos. “Independentemente do contexto em que ocorreu e das causas o que terĂŁo motivado, nĂŁo posso deixar de lamentar profundamente o acidente de viação que motivou duas mortes no concelho de Murça e de apresentar os meus sentimentos aos familiares das vĂ­timas”, declarou o chefe de Estado Ă  agĂȘncia Lusa.

Leia tambĂ©m: JoĂŁo Paulo, o jovem que salvou ovelhas durante incĂȘndio, vai ao ‘Dois Ă s 10’: “A histĂłria de vida por trĂĄs desta fotografia”