fbpx
Geral

Casal de idosos morre a fugir de incêndio em Murça

Bombeiros Incendio

Um casal de idosos, com cerca de 80 anos, morreu esta segunda-feira quando tentavam fugir a um incêndio em Murça, Vila Real.

Um casal tentou fugir dos incêndios em Murça, mas acabaram por se despistar e capotar perto da praia fluvial de Penabeice.

O casal não resistiu e acabou por morrer. O carro ficou carbonizado. “O casal de idosos com mais de 80 anos foi hoje encontrado morto dentro de um carro despistado na aldeia de Penabeice, no concelho de Murça”, disse o presidente da Câmara Municipal, Mário Artur Lopes, à Lusa.

Segundo a imprensa, no combate aos incêndios juntaram-se 242 operacionais, 79 veículos e cinco meios aéreos.

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, manifestou no final da tarde os “mais profundos sentimentos” aos familiares e amigos do casal de idosos que foi encontrado morto no carro despistado. “Independentemente das causas do acidente que vitimou estes dois cidadãos no concelho de Murça quero manifestar aos seus familiares e amigos os mais profundos sentimentos. É um momento de consternação coletiva, todos vivemos com sofrimento esta notícia tão triste”, afirmou à Lusa José Luís Carneiro.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reagiu também à morte do casal de idosos. “Independentemente do contexto em que ocorreu e das causas o que terão motivado, não posso deixar de lamentar profundamente o acidente de viação que motivou duas mortes no concelho de Murça e de apresentar os meus sentimentos aos familiares das vítimas”, declarou o chefe de Estado à agência Lusa.

Leia também: João Paulo, o jovem que salvou ovelhas durante incêndio, vai ao ‘Dois às 10’: “A história de vida por trás desta fotografia”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>