“Casa dos Horrores”. Responsável pelos cães mortos já se entregou à GNR

2 min leitura

Os cães encontrados na “Casa dos Horrores” em Bucelas, terão morrido à sede e à fome. O homem de 35 anos que deixou ao abandono os seus cães já se encontrou às autoridades.

O cheiro vindo da casa  — que ficou conhecida como a “Casa dos Horrores” — do homem de 35 anos alertou os vizinhos. As autoridades encontraram na propriedade vários cães que terão morrido à sede e à fome. A organização IRA, que denunciou o caso, revelou este sábado, dia 29, que o homem já se entregou às autoridades.

“Fábio Branco, autor da casa dos horrores, já se entregou na GNR de Bucelas”, pode ler-se numa publicação na página de Facebook da Intervenção de Resgate Animal (IRA).

O homem foi constituído arguido e seguirá os procedimentos legais habituais “com expectativas de condenação exemplar, em julgamento”, nota o IRA. Em causa está o crime de maus-tratos a vários animais.

De recordar que os cães foram encontrados mortos esta quinta-feira, numa moradia em Bucelas. Alguns cães estavam em elevado estado de decomposição, e outros, colocados dentro de arcas congeladoras. Sabe-se que os animais terão morrido à sede e à fome.

Leia também: Conceição Queiroz alvo de novo ataque racista: “O mundo adoeceu…”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version