Geral

Carlos Lombardi é o novo autor da TV Record

Carlos Lombardi trocou a TV Globo pela TV Record. Responsável por vários sucessos na televisão mais vista do Brasil, o autor vai, agora, deixar de escrever novelas ou séries para a televisão onde trabalhou a maior parte da sua vida. Na TV Globo, Carlos Lombardi foi colaborador de novelas como «Jogo da Vida», «Elas por Elas» e «Guerra dos Sexos»; posteriormente e como autor principal, assinou sucessos como «Bebé a Bordo», «Quatro por Quatro» ou «Uga Uga». Todas estas produções passaram na TV Globo onde esteve ao longo destes últimos 31 anos.

A última produção a ter ido para o ar, da sua autoria, foi a série «Guerra e Paz», em 2008. No que toca a novelas, assinou «Pé na Jaca», em 2007. Depois destas produções, Carlos Lombardi assumiu a escrita de parte da novela «Caminho das Índias», em 2009, quando a autora, Glória Perez, teve que se afastar por motivos de saúde. Mais recentemente, o autor tinha entregue uma sinopse de uma novela para o «horário das sete» da TV Globo, com o título provisório de «João ao Cubo». Novela que, agora, não deverá ser produzida… pelo menos na TV Globo!

A mudança do autor para a nova estação foi firmado, segundo o site O Planeta TV!, com Marcelo Silva, diretor de dramaturgia da emissora. Por enquanto, Carlos Lombardi não tem um projeto previsto na TV Record, apenas a promessa de fazer uma novela no próximo ano. Apesar do projeto ainda não estar definido, o diretor da primeira novela do autor já foi escolhido: será  Alexandre Avancini que, atualmente, trabalha na minissérie «José – De Escravo a Governador».

Carlos Lombardi deverá fazer a sua estreia na TV Record no segundo semestre de 2013, substituindo «Balacobaco», de Gisele Joras, novela que estreia no próximo mês naquela estação e que conta com o ator português Gonçalo Diniz no elenco.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News