fbpx
Geral

Carla Chambel gostava que houvesse espaço para «uma ficção mais alternativa»

Carla Chambel Carla Chambel Gostava Que Houvesse Espaço Para «Uma Ficção Mais Alternativa»

Carla Chambel

Carla Chambel acredita que a ficção nacional tem evoluído nos últimos anos, fruto de «um grande investimento por parte das televisões em ter constantemente produtos nacionais e isso é muito gratificante para nós atores do ponto de vista do trabalho», conta ao CM.

Também em termos de qualidade «crescemos imenso, e podemos constatar isso no tipo de imagem, no tipo de historias que são contadas. As próprias personagens estão muito mais enriquecidas». Contudo, Carla Chambel considera que «podia haver mais espaço para outro tipo de ficção. Uma ficção mais alternativa, dedicada às obras portuguesas, ou à história de Portugal , como já tivemos em tempos», recorda. A verdade é que  «nunca é de mais, porque de facto a televisão pode ter essa função de criar memórias. De reflectirmos sobre as nossas histórias. Trabalhos mais lúdicos, e nós, enquanto espectadores, podemos aprender um pouco mais sobre quem somos , e sobre a nossa identidade».

Recorde-se que Carla Chambel está atualmente em antena na série Bem-Vindos a Beirais, da RTP, onde interpreta Marina, «uma mulher simples» e onde estará até ao próximo ano, pelo menos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News