fbpx

Canal Parlamento é visto por mil telespetadores

Mário Rui Domingues
2 min leitura

Canal Parlamento 2

No dia 3 de janeiro de 2013, o canal Parlamento juntou-se à RTP 1, RTP 2, SIC e TVI, os canais distribuídos gratuitamente em Portugal, através da Televisão Digital Terrestre (TDT). A ARTV desde que se estreou, em sinal aberto soma uma audiência média de 770 telespetadores (dados da GFK, até meados de Fevereiro).

Segundo fonte do jornal Correio da Manhã, o canal da Assembleia da República revela uma tendência de crescimento nos últimos meses. No ano de 2013, o canal registou 760 espetadores em média, tendo um decréscimo em 2014, para 720. Este ano (dados até 18 de fevereiro de 2015), o canal conquistou até ao momento 1090 telespetadores.

Nuno Encarnação, deputado do PSD e diretor do canal, considera ser um número residual, sem contar com as plataformas cabo e a WEB. «Além disso, distribuímos o sinal, sem custos, para outros canais, como a RTP, SIC, TVI, CMTV e Económico TV», refere o deputado do governo. Realçando ser «serviço público puro e duro» Nuno Encarnação considera ser importante o canal estar alojado aos canais em sinal aberto da TDT. Devido, ao facto, de chegar a pessoas que não têm acesso a outras plataformas.

O diretor do canal por considera «um investimento fundamental». Para estar na TDT, o Canal Parlamento, paga anualmente à PT 420 mil euros, dinheiro este proveniente do orçarmento da Assembleia da Pública. O canal conta com sete funcionários e tem 32 câmaras instaladas na Assembleia.

Redactor.