fbpx
Geral

Canais privados saem da crise

Micros Dos Canais De Televisão Canais Privados Saem Da Crise

Canais Rtp Sic Tvi TelevisãoA crise económica que tem assolado o país tem afetado todos os setores da economia e as estações de televisão não foram exceção.

Segundo os dados tornados públicos, ambos os canais privados têm conseguido recuperar da crise no setor publicitário, e com isso, alcançar lucros.

A Impresa conseguiu, durante os últimos meses, alcançar um lucro de 1,2 milhões de euros, revela o Correio da Manhã. Estes resultados foram, para o grupo, os melhores desde 2007. Já a Media Capital, obteve 715 mil euros positivos, ao contrário que acontecera no período homólogo, em que havia registado um prejuízo de 850 mil euros, segundo avança a mesma publicação.

Citada pelo diário da Cofina, Olivia Mira, administradora financeira da Media Capital, mostra-se otimista em relação às previsões para o ano que decorre, uma vez que as receitas publicitárias têm aumentado.

Para os canais da Televisão Independente, as receitas foram de 16,9 milhões de euros, durante o período compreendido entre janeiro e março deste ano, o que representa um lucro de 900 mil euros, divulga o diário.

Os canais do grupo de Francisco Pinto Balsemão, reuniram 19,7 milhões de euros em investimentos publicitários, o que equivale a uma subida de 800 mil euros.

No mês de março, a dívida da Media Capital era inferior à da Impresa: 114,9 milhões e 194, 7 milhões de euros, respetivamente.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News