fbpx

Canais privados procuram novas formas de receitas

Mário Rui Domingues
1 min leitura

Sic-Tvi

Com a chegada do Netflix a Portugal, a SIC e a TVI procuram disponibilizar os seus programas nesta plataforma. Este serviço disponibiliza filmes e séries através de uma plataforma online mediante o pagamento de uma mensalidade. Segundo o Correio da Manhã, o contrato com a SIC já está fechado, e no próximo ano séries, minisséries, novelas e telefilmes do canal poderão ser vistos no Netflix.

As conversações entre a estação de Carnaxide e os responsáveis desta plataforma digital iniciaram-se no MIPCOM, na maior feira de audiovisuais do mundo, em outubro do ano passado. No entanto, a primeira reunião formal foi feita em maio deste ano, sendo que o contrato ficou fechado na altura do verão. A SIC não quis pronunciar-se ao CM, os valores envolvidos deste negócio.

Enquanto, a negociações com a TVI, ainda estão a decorrer, mas deverão ficar fechadas nas próximas semanas. Em causa estão os produtos de ficção do canal de Queluz de Baixo, para serem disponibilizados no Netflix. Quanto à RTP, ficou de fora desta negociações, por enquanto. A empresa online não teceu comentários aos jornal da Cofina.

Redactor.