Geral

Canais generalistas registam quebra nas audiências do período da tarde

Os canais generalistas – RTP1, SIC e TVI – têm registado uma descida nas audiências durante a emissão dos programas da tarde, segundo os dados da GfK divulgados pelo CM. Tal queda verifica-se pouco depois de ter sido divulgado também um decréscimo nas audiências da manhã, tal como noticiou recentemente o A Televisão.

Comparativamente aos sete primeiros meses do ano transato, 2017 perdeu até agora cerca de 56 mil telespectadores no período descrito, uma vez que em 2016 registou-se, em média, 776 mil espetadores durante a emissão dos talk-shows da tarde e este ano os valores não foram além dos 720 mil. Ainda assim, à semelhança do último ano, a TVI foi a estação mais vista no referido horário, seguindo-se a SIC e a RTP1.

Líder no horário, A Tarde é Sua é, assim, o talk-show que tem alcançado melhores valores, ao obter, até ao fim do mês de julho, cerca de 358 000 telespectadores em média e 17,5% de share. Mesmo assim, o programa apresentado por Fátima Lopes sofreu uma quebra de 2 mil espetadores.

Na vice-liderança surge a SIC, com o Juntos À Tarde. Apresentado por João Baião e Rita Ferro Rodrigues desde março deste ano, o talk-show registou, em média, 196 730 telespectadores, fruto de 10,6% de share, sendo que perdeu quase 38 mil espectadores, tendo em conta os resultados obtidos pelo Grande Tarde, programa antecessor no mesmo horário no ano passado.

Por sua vez, o Agora Nós, da RTP1 conseguiu 10,6% de share, resultando numa média de 196 730 telespectadores. Face ao ano passado, o talk-show da estação pública conduzido por José Pedro Vasconcelos e Tânia Ribas de Oliveira verificou uma descida de 16 mil espectadores.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News