fbpx
Geral

CAEM defende-se das notícias que deram conta de quebra de espetadores

Foi na tarde de ontem que a CAEM, Comissão de Análise de Estudo de Meios enviou um comunicado às redações defendendo-se das críticas a que tem sido sujeita devido à quebra de espetadores.

Segundo o comunicado são “absolutamente infundadas algumas notícias sobre a quebra do número de telespectadores nas audiências do dia 25 de Março, postas a circular durante o dia de ontem [2ª feira] antes das 19h45, hora a que foram distribuídos os dados de audiências de televisão, devidamente validados pela CAEM e que pelo contrário registaram aumento de consumidores de Televisão”.

A CAEM refere também que “no horário previsto (08h39) foram rececionados os dados provenientes da GfK respeitantes ao dia 25 e enviados à Mediamonitor para distribuição”. Mas “às 09h18 foi enviada informação avisando os utilizadores para não utilizarem os dados enviados e que seria enviado novo ficheiro corrigido”. A essa hora “a GfK detectou uma inconsistência entre os dados produzidos e o ficheiro enviado, dando disso nota à CAEM, que imediatamente informou os utilizadores”.

Ficou por saber que incongruências foram essas detetadas.

Fontes próximas referidas pelo Meios & Publicidade referem que os dados do primeiro ficheiro enviado de manhã de 2ª feira davam conta de um consumo inferior a mais de 1 milhão de espetadores.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>