fbpx

CAEM aprova novo painel da GfK

A Televisão
1 min leitura

Gfk-Logo

O sistema de audiometria de audiências da GfK foi fortemente contestado, primeiro pela RTP e depois também pela TVI, que pediram a intervenção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) para ajudar a solucionar o problema.

A GfK, empresa responsável pela medição de audiências televisivas desde março de 2012, iniciou a alteração dos painéis dos lares onde instalou os audímetros em meados de janeiro, concluindo-o agora no decorrente mês de março. Com esta reformulação, a Comissão de Análise de Estudos de Meios validou o novo painel de audiometria da atual empresa medidora de audiências.

No dia de ontem, as várias secções da CAEM e os operadores de TV foram chamados a pronunciar-se sobre o painel e a votar a sua aceitação. Associação Portuguesa dos Anunciantes, Associação Portuguesa das Agências de Meios, RTP, SIC, ZON e MEO foram os que validaram o novo painel. Por outro lado, a TVI manteve as suas dúvidas e pediu novas datas para futura avaliação do PAC 2012 – Plano de Ação e Correção.

Na próxima sexta-feira, dia 22, a direção da CAEM vai reunir-se para aprovar a validação do novo painel de audiências, da GfK.

Siga-me:
Redactor.