fbpx
Geral

Box é dos aparelhos que mais energia consome

Box é dos aparelhos que mais energia consome

box

Numa altura em que quase três milhões de lares em Portugal subscreve televisão paga, muitos são aqueles que têm uma ou mais boxes associadas.

No entanto, depois de desligar a Box, esta continua a consumir energia, uma vez que se mantém ligada à tomada. Este aparelho eletrónico é daqueles que mais energia consome. Segundo releva o Green Saveres, nos Estados Unidos todos os anos mais de 100 biliõpes de quilowatts por hora de energia são desperdiçados, tendo um custo de 7,9 mil milhões de euros a mais aos americanos.

As boxes são dos aparelhos que mais energia consomem, uma vez que se mantém constantemente desligados. Este consumo vê-se alavancado com a introdução da tecnologia que permite a gravação de programas para visualização à posteriori (tecnologia do digital vídeo recorder – DVR).

De acordo com a ABC News, uma box DVR tem um gasto de energia 40% a mais dos que os aparelhos que não tem a possibilidade de gravações. Embora haja soluções para reduzir o impacto de energia, o setor das comunicações não tem manifestado interesse em fazê-lo.

«Para reduzir o consumo de energia, as empresas podem fazer alterações de software sem custos acrescidos para implementarem o modo nocturno ou programar os discos rígidos para não girarem quando não estão a gravar pode reduzir o consumo de energia entre cinco a sete watts», refere o New York Times, citado pelo Green Saveres.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Matias
André Matias
6 anos atrás

Esta noticia não esta 100% correta. A box da zon iris já tem um modo noturno para o ativar basta deligar a box no botão da box em vez de a desligar no botão, passado uma hora a box entra em modo hibernação.

ATV News