Geral

Bombeiro indignado partilha refeição dada em dia de combate a fogo

@Sintra Notícias

O flagelo dos incêndios voltou a assombrar Portugal este fim de semana com muitos testemunhos que dão conta das falhas do SIRESP, da Proteção Civil e, sabe-se agora, de falhas junto dos bombeiros. 

Fábio Pelica está ao serviço dos bombeiros portugueses para combater o grande incêndio que lavra no distrito de Castelo Branco. O homem publicou no seu Facebook um desabafo que está a chocar o país. De acordo com o homem, a sua refeição resume-se a uma peça de fruta, um pão com fiambre e uma água.

“Deixo a família, deixo o conforto da minha casa, venho arriscar a vida a defender aquilo que não me pertence… Saio de casa a correr sem jantar sequer, passo a noite inteira a combater as chamas e a esta hora, o que me dão para comer é somente isto!?”, escreveu.

Considerando inenarrável a forma como estão a ser tratados, o bombeiro explicou que “Deixo que a imagem fale por si! É o reconhecimento que nos dão!», acrescentou na legenda da fotografia onde é possível ver o que almoçou este domingo (21): uma sandes, uma garrafa de água e uma maçã”.

ATV News