Geral

«Big Brother»: Formato em risco de terminar na Inglaterra e nos Estados Unidos

Um dos mais conhecidos formatos mundiais de televisão está em risco de terminar nos territórios onde o reality-show tem mais edições. O programa originário da Holanda é produzido e transmitido nos Estados Unidos pela CBS e na Inglaterra pelo Channel 5.

Nos Estados Unidos, o programa Big Brother vai já na sua 20ª edição. A edição que ficou marcada por diversas polémicas, desde termos racistas proferidos por diversos concorrentes até supostas alegações de assédio sexual contra o dono da CBS – Les Moonves, marido da apresentadora do reality-show – tem registado piores audiências que a edição passada. Ainda assim, o programa continua a ser um dos maiores sucessos do canal. Os rumores do formato vir a ser cancelado dão-se devido à CBS ainda não ter renovado para mais uma temporada já com o reality-show a terminar este mês.

Na Inglaterra, Ben Frow, diretor de programas do Channel 5, afirmou, no Festival Internacional de Televisão de Edimburgo, que iria deixar de produzir e transmitir o programa por um ano no canal.  Também na Inglaterra, o programa perdeu popularidade face a edições anteriores.

Apesar do formato com anónimos estar em risco de terminar nos dois territórios, a CBS renovou para uma segunda temporada a edição com famosos, Celebrity Big Brother, ainda sem data prevista para a estreia.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News