fbpx
Geral

‘Bebé sem rosto’: Rodrigo já se consegue sentar e tem 4 dentes

Rodrigo Bebe Sem Rosto Pais

Deram-lhe poucas horas de vida, mas Rodrigo, que ficou conhecido como ‘bebé sem rosto’, conseguiu superar todas as expectativas.

Rodrigo nasceu sem nariz, sem olhos, e sem parte do crânio, e ficou conhecido como o ‘bebé sem rosto‘, mas conseguiu superar todas as expectativas e nem a Covid-19 o atingiu. Em outubro passado, foi operado para tratar da hidrocefalia e a evolução do bebé disparou.

A operação para reduzir a hidrocefalia marcou realmente a diferença. A cabeça está mais pequena, já que a válvula faz com que o líquido drene, e graças a isso ele já se consegue sentar durante uns segundinhos. Consegue controlar melhor os movimentos da cabeça”, começa por revelar a mãe do menino, Marlene Simão ao CM, e acrescenta: “Também já tem quatro dentinhos em baixo e já estão a nascer os de cima”.

Rodrigo, que completa 1 ano e 3 meses no próximo dia 7 de janeiro, surpreendeu também as equipas médicas que o seguem — Hospital Dona Estefânia, em Lisboa e São Bernardo, em Setúbal) —, e o balanço da última consulta realizada no mês passado não podia ser melhor.

Ele colocou a válvula em agosto e embora haja evolução, os médicos não querem arriscar sem garantia de respostas”, explica Marlene Simão.

Com os dentes, Rodrigo já consegue comer um pouco de tudo. “Ele é um gordinho guloso louco por iogurtes. Só está bem a comer. Come muito bem a sopa e até a nossa comida, muito bem cortada”, conta a mãe.

Leia também: Bebé sem rosto! Pais de Rodrigo dão pormenores sobre o estado de saúde do filho

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News