Geral

Bebé de oito meses morre de rara doença! Coronavírus pode potenciá-la

Reprodução

Chama-se doença de Kawasaki, é rara e afeta geralmente crianças até aos cinco anos de idade. Desde que o novo coronavírus se alastrou pelo mundo, já foram detetados na Europa mais de 200 casos suspeitos em jovens até aos 14.

Alexander Parsons, de oito meses, foi diagnosticado com a doença em Plymouth, Inglaterra, no passado dia 7 de abril. Pouco mais de duas semanas depois, no dia 25, e já depois de ter sido transferido para um outro hospital, em Bristol, acabou por perder a vida.

Os sintomas que o menino sentiu já foram revelados. Além de um aneurisma, teve também erupção cutânea, febre alta e as glândulas do sistema linfático inchadas. Kathryn Rowlands, a mãe, inconsolável, sabe que não pode trazer de volta o filho, mas quer que todos os pais do mundo estejam atentos aos sinais

“Pensámos que estávamos a ter todas as precauções para proteger-nos a nós e a ele da COVID-19, e mesmo assim aconteceu. Estávamos isolados, nem arriscávamos ir a uma loja (…) Isto pode suceder com qualquer pessoa e não posso mudar o que aconteceu com ele, mas posso consciencializar outros pais e, potencialmente, ajudar outros bebés e crianças”, explicou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News