fbpx
Geral

Avô de Valentina revoltado: “Quando eu os apanhar dou cabo deles os dois!”

O caso de Valentina, a menina de nove anos, que foi encontrada morta em Peniche está a comover os portugueses. Os resultados da autópsia ao corpo de Valentina revelaram que a criança foi vítima de homicídio com sinais de agressão. O pai e a madrasta são os principais suspeitos do crime.

Manuel Fonseca, avô materno da menina, ficou em choque com o crime. “Mas em que mundo é que nós estamos?! Quando eu os apanhar dou cabo deles os dois! Matou a filha e foi dizer à mãe que a miúda está bem?! Matar uma filha […] Asfixiar uma filha?! Enterrar uma filha?! Um pai fazer o que faz?”, acrescentou, visivelmente perturbado.

O avô continuou emocionado: “Foi o primeiro a confessar a morte. Ele mostrava estar calmo e ao fim de quatro dias é que vai mostrar o local onde deixou a filha?! Mas estamos a brincar com isto tudo?!”, salientou.

Recorde-se que Valentina, de 9 anos, foi dada como desaparecida na passada quinta-feira de manhã. O pai comunicou às autoridades o desaparecimento da menina, que viria a ser encontrada, este domingo, a cerca de 6 quilómetros do local onde vivia.

A população juntou-se às buscas, durante vários dias, para tentar encontrar Valentina, no entanto, as autoridades detiveram o pai e a madrasta por suspeitas de homicídio e ocultação de cadáver, na manhã deste domingo. O progenitor terá levado as autoridades até uma zona de eucaliptal, na Serra D’el Rei, em Peniche, local onde deixou o corpo da menina.

A Polícia Judiciária revelou ainda, em conferência de imprensa, na tarde deste domingo, que no momento em que a criança foi morta, estavam três crianças em casa e que o depoimento do filho mais velho da madrasta teria ajudado a desvendar o crime.

Sabe-se ainda que na tarde deste domingo, os suspeitos, estiveram a fazer a reconstituição do crime com a Polícia Judiciária. Já esta segunda-feira, a autópsia revelou que Valentina foi morta num cenário de agressões violentas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Raul Soares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Raul Soares
Visitante
Raul Soares

Concordo plenamente,há idade que o senhor tem,não estaria muitos anos na cadeia mas,pelo menos limpava estes 2 de circulação.Força.

ATV News