Geral

Audiências das gravações automáticas divulgadas a partir deste mês

As audiências das gravações automáticas são apuradas pela GFK há já algum tempo, porém, só agora é que a Comissão de Análise de Estudos de Mercados (CAEM) vai passar a divulgá-las publicamente. Com o consumo de TV em diferido a crescer cada vez mais, esta decisão implicará algumas alterações nos números atualmente conhecidos.

«Para garantir que as audiências de TV reflectem de forma mais precisa os hábitos de consumo televisivo em Portugal, o sistema de audimetria de TV da CAEM/GfK foi ajustado para, a partir do painel de audiências de televisão, produzir e distribuir os resultados do consumo diferido de televisão – Time Shift Viewing (TSV) a partir do dia 15 de Fevereiro de 2016», lê-se em comunicado emitido pela CAEM.

Até agora, a informação sobre as audiências geradas pelo consumo de televisão em diferido em Portugal era contabilizada na categoria “outros” que representa em média 10% do consumo global.

3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
amirightMariana SenhorimMarta Clemente Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marta Clemente
Visitante
Marta Clemente

Parece que finalmente os meus consumos televisivos poderão aparecer nas audiências.

Mariana Senhorim
Visitante
Mariana Senhorim

Como é que isto se processa? São contadas as gravações ou as visualizações a partir de gravações? Uma coisa é gravar e outra é ver, a maioria das pessoas tem as boxes cheias de gravações de programas que acaba por nunca ver.

amiright
Visitante
amiright

Gravações automáticas. Não é o que nós gravamos, são as gravações que alguns canais disponibilizam durante 7 dias depois de os programas terem ido para o ar.

ATV News