fbpx

Atores revoltados com as novas medidas de austeridade

A Televisão
2 min leitura

Nuria MadrugaAlém de Núria Madruga (ver notícia), também outros atores levam um grande corte com os recibos verdes. João Reis, São José Correira, António Capelo e Sofia Nicholson são algumas estrelas das novelas que estão revoltadas com as novas medidas.

Os atores portugueses estão indignados com as medidas de austeridade, que afetam especialmente quem passa recibos verdes. Núria Madruga escreveu recentemente no seu Facebook: «Depois de passar o meu primeiro recibo verde de 2013, fiquei chocada! Nunca me senti tão roubada e desiludida. 25% de retenção? Mais cortes no IRS e aumento da segurança social? Vergonhoso!».

Já Sofia Nicholson disse o seguinte à TV Guia: «Qualquer dia, temos de pagar para trabalhar. Depois de pagar os impostos, quase não dá para poupar».

Quanto a João Reis, um dos atores que mais tem dado a cara pela defesa dos direitos da classe artística em Portugal, deixa a questão no ar: «Se ficarmos sem emprego, o Estado não nos dá nada… Durante o ano, não temos direito a subsídio de férias e de Natal. Afinal, por que razão é que temos de pagar mais impostos em 2013?».

São José Correira demonstra-se «chocada, revoltada e triste com o rumo que o país está a tomar. Aquilo que está a acontecer é perturbador!».

Por fim, António Capelo, atualmente em «Doida por Ti», diz que lhe apetece «Fazer uma revolução. O dinheiro dos contribuintes não está a ser aplicado onde devia. A nossa classe está cada vez mais desprotegida e temos de lutar por leis que a defendam».

 

Siga-me:
Redactor.