fbpx
Geral

Atores de «O Beijo do Escorpião» em cena no Teatro Comuna

22 A Margem Atelevisao Atores De «O Beijo Do Escorpião» Em Cena No Teatro Comuna

22-A-Margem-Atelevisao

Pedro Carvalho e Mafalda Tavares, atualmente em O Beijo do Escorpião, estrearam-se ontem na peça À Margem que conta ainda com a presença de Cucha Carvalheiro, a também encenadora das três curtas de Tennessee Williams. A peça estará em exibição no Teatro Comuna entre os dias 15 e 25 de maio. De quinta a sábado, às 21h30 e domingos às 17 horas.

Propriedade Condenada, Fala-me como Chuva e Deixa-me escutar e A Marquesa de Larkspur Lotion são as três curtas protagonizadas por Pedro Carvalho e Mafalda Tavares que dão vida a três personagens de diferentes faixas etárias que ao longo dos 50 minutos de peça irão detectar uma sociedade «cada vez mais afastada da solidariedade e dos valores humanistas».

Em declarações ao site A Televisão, o Paulo de O Beijo do Escorpião mostrou-se grato por ter o «privilégio» de trabalhar com Cucha Carvalheiro: «É uma excelente atriz e uma excelente encenadora. É uma experiência de vida extraordinária, acho que é isso que nós levamos nesta vida de profissão. O conhecimento das pessoas torna-nos atores mais completos».  Relativamente ao conteúdo da peça, o ator convida os portugueses a verem porque são histórias que o público identificar-se-à: «São três momentos: a primeira peça é um momento muito leve e dinâmico entre duas crianças, a segunda é um momento denso, tem um texto muito poético, muito bonito e muito atual. Qualquer pessoa se identifica com aquilo. Quem nunca viveu uma relação em casa com uma pessoa em que chega a um ponto em que existe uma paz podre? E depois a terceira peça tem uma pitada de comédia: dois artistas meio loucos e uma louca maior ainda que é a senhora White que vive ali a tentar cobrar as suas rendas».

O mesmo convite é feito por Mafalda Tavares que acrescenta ainda a existência de uma «ligação muito forte entre os três atores de três diferentes gerações». Confrontada com eventuais dificuldades sentidas, a atriz revelou que o maior entrave foi a «colocação da voz, conseguir uma boa dicção e o volume de voz sem alterar a nossa entoação da frase».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News