fbpx

ARTV não vai além dos 600 espetadores por dia

A Televisão
2 min leitura

10 Anos_Canal

A ser emitida em sinal aberto na Televisão Digital Terrestre portuguesa desde 27 de dezembro de 2012, a ARTV teve audiências muito baixas. Durante o primeiro mês de emissão, o Canal Parlamento teve uma média diária de 600 espetadores.

Segundo os dados da MediaMonitor, a integração do canal à TDT não trouxe mais telespetadores interessados em acompanhar a Assembleia da República pela televisão, quando, por exemplo em maio de 2012, a media diária de telespetadores que acompanhavam o canal, apenas disponível nos serviços de televisão paga, era de 700. No entanto, e olhando para os dados disponíveis  em setembro do ano passado apenas registava uma audiência média de 200 espetadores e nos dois meses seguintes o número fixou-se nos 400. Os números deixam mesmo o Canal Parlamento abaixo do radar de medições de audiências, o que torna impossível perceber, por exemplo, quais as emissões mais vistas.

Contactado pelo semanário SOL, Nuno Encarnação, responsável pelo canal, diz ainda não estar na posse de «dados certos de audimetria» e acrescenta: «Pelo retorno que nos chega diretamente de alguns cidadãos, a iniciativa de emitir em sinal aberto tem sido bem recebida», afirma. Para o dirigente, a ARTV é «um canal de serviço público a 100%» e «uma contribuição óbvia para a divulgação do trabalho parlamentar», conclui.

Siga-me:
Redactor.