fbpx

Apesar do sucesso de “Rabo de Peixe”, açorianos apontam: “Falta um pouco ao respeito à cultura dos Açores”

Apesar do sucesso da série, cuja história é passada nos Açores, o povo açoriano tem-se mostrado indignado, nas redes sociais, pelo facto das personagens não falarem com o típico sotaque do arquipélago.

A Televisão
2 min leitura
Instagram

A série portuguesa “Rabo de Peixe” estreou na passada sexta-feira, dia 26, na Netflix e, apenas dois dias depois do lançamento, já está no topo da Netflix em onze países.

Apesar do sucesso da série, cuja história é passada nos Açores, o povo açoriano tem-se mostrado indignado, nas redes sociais, pelo facto das personagens não falarem com o típico sotaque do arquipélago.

“Falta um pouco ao respeito à cultura dos Açores por não ter o sotaque. Uma coisa é ficção outra coisa é renegar claramente a realidade – uma característica tão importante do arquipélago”, escreveu uma seguidora na página oficial de Instagram da Netflix Portugal.  “Só falta mesmo a pronúncia”, considerou outro internauta. “Por muito que seja uma boa produção só pelo teaser não vou sequer ver. Um projecto que revela pouco profissionalismo. Já foram aos Açores? As pessoas falam com esse sotaque? Não sou açoreana, no entanto faço esta analogia … quando um actor interpreta um brasileiro qual o sotaque que a personagem tem?”, pode ler-se noutro comentário.

Por outro lado, há também muitos elogios à série e ao elenco: “Muitos parabéns a Todos!!! Estou adorar! Orgulhosa pelo trabalho Português! Está ao nível internacional! Finalmente! Assim, sim. Excelente texto, excelente montagem. Humor no momento certo. E claro, o trabalho dos actores e a sua direção. O pormenor do narrador, brilhante.”, “Já maratonei, essa série está demais 🔥 E só quem vive ou viveu nos Açores vai sentir na pele os dramas e as maravilhas naturais das cenas 👏👏👏 Parabéns à produção e ao elenco! Orgulho em ter participado”, “TOP! TOP! TOP! 👏👏👏Muito boa 👏Parabéns aos atores, realização a toda a equipa que conseguiu fazer desta série nacional uma das melhores que vi até hoje na Netflix! Tenho a dizer a todos os que dizem que falta o sotaque, que há muitas excepções dos Açores, muita cultura e beleza PARABÉNS”.

 

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.