fbpx
Geral

Anunciantes vão assumir presidência da CAEM

Audiencias Anunciantes Vão Assumir Presidência Da Caem

Audiencias

A Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) pode conhecer uma nova presidência, já no próximo dia 7 de maio. Na assembleia geral da próxima terça-feira, Luís Marques deverá abdicar da presidência, que tem como principal candidato a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), adianta o jornal Correio da Manhã.

Ao que a publicação apurou, depois de RTP e TVI terem visto o pedido de auditoria independente ao serviço de medição de audiência negado, e terem ameaçado levar o caso a tribunal, Luís Marques vai abandonar a presidência que deverá  ser entregue aos anunciantes. António Casanova, vice-presidente da APAN, em representação da Unilever Jerónimo Martins, será o novo presidente, avança o CM.

A questão que envolve as duas estações e a auditoria  vinculativa ao sistema de medição não está, no entanto, no calendário da nova direção que deverá tomar conta  da Comissão que reúne canais, anunciantes e agências de meios. «As exigências que foram feitas [pela RTP e TVI] em momento algum foram aceites pela APAN, mas se houver novos cenários em cima da mesa a APAN irá, com certeza, avaliá–los», contou ao Correio da Manhã, Manuela Botelho, secretária-geral da associação.

Por resolver está ainda o diferendo com pagamento do serviço à GfK. Segundo o jornal do grupo Cofina em 2012 foram poucos os associados da CAEM a pagar pelos dados de audiências e em 2013 nem todos o estão a fazer. Entre os devedores está a estação de Queluz de Baixo, a TVI, que usa inclusivamente os dados da Marktest para conferir o consumo televisivo em Portugal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News