Geral

António Sala dedica um emocionado elogio a Ramalho Eanes

Facebook

O apresentador, locutor e cantor português, de 71 anos, não conteve a emoção perante as palavras que o ex-Presidente da República António Ramalho Eanes proferiu numa entrevista recente que deu à RTP1.

Disse o General que os idosos vão ser um exemplo no combate ao novo coronavírus e que, se necessário, vão oferecer o próprio ventilador a um pai de família, com mulher e filhos. António Sala decidiu enviar-lhe uma carta aberta.

Exmo. Senhor Presidente, digníssimo Senhor General António Ramalho Eanes,

Caríssimo amigo, não poderia deixar de lhe transmitir o quanto as suas palavras, durante a sua brilhante intervenção na RTP1, me tocaram profundamente.

Como velho que sou, e que já desde há muito vou caminhando nesta estrada da vida, senti-me, como raras vezes terá acontecido, representado de forma absolutamente digna e verdadeiramente superior nas suas pujantes e sábias palavras.

Como homem e simples cidadão, agradeço-lhe o neste momento dramático para todos nós e para todo o mundo, ter-me feito sentir orgulhoso de ser português, e poder dizer com vaidade, que é uma enorme honra Vossa Excelência ter sido Presidente do meu país. Um dos grandes Presidentes de Portugal.

São personalidades como Vossa Excelência, autêntica reserva moral deste país e deste povo, que nos faz acreditar que a Pátria e as gentes lusitanas, podem ser dignas de uma História fantástica, que transportam no seu sangue há mais de novecentos anos. Muito obrigado por nos estimular neste momento e desta forma, nesse desiderato.

Com a mais profunda admiração, venho desejar a Vossa Excelência as maiores bênçãos de Deus, e que no imediato estas se manifestem em forma de boa saúde para si e toda a sua família.

Com enorme estima e admiração, deste seu velho e dedicado amigo,

António Sala

CARTA ABERTA A UM GRANDE PRESIDENTE DA REPÚBLICAExmo Senhor Presidente, digníssimo Senhor General António Ramalho…

Publicado por António Sala em Segunda-feira, 6 de abril de 2020

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News