fbpx

António Sala assinala data de extrema importância: “Que nunca mais se repita. Nunca mais”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

António Sala lembrou que foi a 27 de janeiro de 1945 que se deu a libertação do “maior e mais terrível campo de extermínio nazi”.

Assinala-se nesta sexta-feira, 27 de janeiro, o 78.º aniversário da libertação de Auschwitz e António Sala não quis deixar passar a data em claro.

Em 27 de janeiro de 1945, foi libertado o maior e mais terrível campo de extermínio nazi. No auge do Holocausto, em 1944, eram assassinadas seis mil pessoas por dia naquele local de morte“, lembrou o artista através de uma publicação que fez na rede social Instagram.

Esta foto retrata duas crianças que ali foram encontradas no dia da libertação. Mais do que nunca, nos dias que vivemos, temos de recordar, para que nunca mais se repita. Nunca mais!“, finalizou, em jeito de apelo.

O texto de António Sala somou várias dezenas de reações. “Infelizmente, as guerras não acabam nunca e continuam a ser cometidas as maiores atrocidades! Hoje na Ucrânia, antes também na Síria, na República Centro Africana, e em tantos outros sítios” ou “Eu vivi na Alemanha e contaram-me tantas barbaridades que fizeram às pessoas. Não há direito. Que Deus nos proteja a todos” são alguns exemplos.

Leia também: António Sala emociona-se ao recordar relação com o pai: “Só venho a conhecê-lo nos meus 20 e tal anos…”