fbpx
Geral

Primeiro-ministro António Costa sai do isolamento profilático

António Costa
Instagram

António Costa terminou o período de isolamento profilático depois de ter feito um segundo teste de despiste à doença e ter testado negativo.

O primeiro-ministro testou negativo para a Covid-19 no teste que efetuou ontem e termina hoje o período de isolamento profilático de 14 dias que havia sido determinado pela autoridade de saúde. O primeiro-ministro, que manteve toda a atividade executiva e a agenda de trabalho não presencial, sairá hoje do confinamento que cumpriu na Residência Oficial, em São Bento, retomando a atividade pública regular”, afirmou o gabinete de António Costa em comunicado.

Recorde-se que Emmanuel Macron, presidente de França, testou positivo à Covid-19 um dia depois de se reunir com António Costa, primeiro-ministro português.

O encontro entre Costa e Emmanuel Macron aconteceu quarta-feira, 16 de dezembro, em Paris. Um dia depois, esta quinta-feira, o Palácio do Eliseu anunciou que o presidente francês testou positivo ao novo coronavírus. O chefe de Estado manifestou alguns sintomas e ficará em isolamento durante os próximos sete dias.

A reunião, recorde-se, teve como objetivo preparar a presidência portuguesa da União Europeia. Antes do encontro, Macron dirigiu o Conselho de Ministros e participou no Conselho Europeu, no fim de semana, em Bruxelas. Ainda não há qualquer informação sobre se o líder do Partido Socialista terá de cumprir, ou não, um período de quarentena.

Leia também: Júlia Pinheiro com medo do programa de Goucha? Apresentadora responde

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Engraçado esse teve 14 dias eu tenho de cumprir 28 dias porque vivo com uma pessoa que esteve infectada e ela já pode sair já teve alta e eu ainda fico aqui mais 14 dias

ATV News