fbpx

Tempo de antena sobre as autárquicas custa 1,5 milhões

A Televisão
1 min leitura

Microfones Rtp Sic E Tvi

Apesar de não ser um valor concreto, o Ministério da Administração Interna (MAI) estima gastar 1,5 milhões de euros com o pagamento dos tempos de antena para as eleições autárquicas, que se irão realizar no dia 29 de setembro. Só um minuto de emissão em rádios locais custará 12,35 euros, «incluindo os custos do acesso dos titulares do direito de antena aos meios técnicos para a realização das emissões», afirma o MAI.

Além disso, tanto as candidaturas concorrentes à eleição de ambos os órgãos municipais,  como a câmara e a assembleia, têm direito a ter tempo de antena nas rádios locais, mais destinadas a «programas generalistas», cita o Correio da Manhã as afirmações fornecidas pelo MAI.

Estas eleições autárquicas serão diferentes dos outros anos, a nível da comunicação social. As estações generalistas de TV, de rádios e de jornais não irão fazer a cobertura eleitoral, depois de a Comissão Nacional de Eleições ter pedido o mesmo tempo de antena a todas as candidaturas, sem qualquer discriminação.

Siga-me:
Redactor.