Anne Germain envolta em polémica em Espanha

4 min leitura

Anne Germain e Iva Domingues Anne Germain envolta em polémica em Espanha

Passou por Portugal com «Depois da Vida», mas é em Espanha que a medium Anne Germain está envolta em polémica, pelos seus alegados “falsos poderes”.

Tudo começou, segundo o portal FormulaTV, quando um ex-trabalhador do «Depois da Vida» espanhol, «Más Allá de la Vida» falou para a Crónica do diário El Mundo, onde fala de um dossier que a medium inglesa recebe de cada convidado. Nesse dossier, fornecido pela equipa da própria Anne, além de informações sobre o convidado, constam detalhes acerca dos seus familiares, entretanto já falecidos, como o nome, idade com que morreram, a sua profissão e a que dedicavam o seu tempo livre. Nesse dossier, era também indicado as pessoas que acompanhavam o famoso ao plateau do programa. O ex-trabalhador fala mesmo em nomes, como de Antonio Canales – bailarino e ator espanhol – e Leandro Alfonso – filho bastardo do rei Afonso XIII de Espanha -, que confirmaram todos os dados ditos e vistos pela medium nas suas visões.

Ainda segundo a mesma fonte, após cada programa, a inglesa de 52 anos vai para o seu camarim não descansar, como diz, mas fechar-se no camarim com a sua assistente pessoal, estudar os detalhes de um próximo convidado.

Esta não é a primeira polémica a envolver os poderes de Anne Germain. A visita de Santiago Segura – cómico madrileno -, é, até agora, a mais polémica, com o ator a afirmar que a medium não havia acertado em nada do que havera dito. Isto, segundo o denunciante, aconteceu porque a equipa não encontrou informação sobre a vida ou familiares falecidos do humorista, o que dificultou a criação do referido dossier.

O apresentador do formato, Jordí González, não quis comentar o caso, nem dizer se acredita ou não no que se passa no programa, garantindo, que apesar da oferta de Anne, nunca se submeteu a nenhuma sessão com Anne, que considera ser “um fenómeno” e uma senhora de “fácil apreço”, que depois de cada gravação está exausta, algumas vezes “sem voz” e que fica “muito afetada” com a sessão, diz o apresentador, cujo formato em Espanha passa na Telecinco.

Em sua própria defesa, Anne Germain garante na rede social, Facebook, “Nunca escondi que recebo um perfil dos convidados, inclusivamente, já comentei isso no Facebook.”, acrescentando, “Não os conheço, é a minha equipa que me prepara umas notas que recebo pouco antes de entrar no programa”. Ainda assim, a medium assegura que as referidas notas “não são confidenciais, nem secretas” e que costuma esquecê-las tempo depois, já que “não são importantes”. Sobre a acusação do uso de auricular durante o programa ou espectáculos ao vivo, a mesma nega e afirma que “não pretende convencer os cépticos”, mas sim “transmitir da forma mais clara possível, as mensagens que recebe” aos crentes.

Em números

Em Espanha, Anne Germain cobra 15 mil euros por programa e 10 000 por cada espectáculo ao vivo. Em Portugal, não são conhecidos os números mas não deverão andar muito longe destes valores.

Com periodicidade variável, «Más Allá de la Vida» estreou a 10 de agosto de 2010 e até hoje conta com uma média de 1 653 000 espectadores, tendo, ainda assim, ficado pelos 888 000 espectadores na sua última emissão, a 23 de agosto deste ano.

Moderador do fórum e designer
Exit mobile version