Geral

Alfama vence Marchas de Lisboa pelo terceiro ano consecutivo

Fotografia DMC | CML

Decorreu na passada noite mais um tradicional desfile das Marchas Populares de Lisboa. A Avenida da Liberdade recebeu este ano, em regime de exceção, 23 grupos a concurso. O desfile contou com transmissão em direto no canal um da RTP, numa emissão conduzida por José Carlos Malato e Tânia Ribas de Oliveira.

As marchas foram avaliadas com uma pontuação de 0 a 20 em dois momentos. Na Altice Arena, nos dias 1, 2 e 3 de junho, e na noite desta terça-feira, 12 de junho, na Avenida da Liberdade. Em observação estiveram as categorias Melhor Coreografia, Cenografia, Figurino, Letra, Musicalidade, Composição Original e Desfile da Avenida.

A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) anunciou esta manhã que a Marcha de Alfama sagrou-se, pela terceira vez consecutiva, a grande vencedora do concurso. Nos restantes lugares do pódio ficaram os mesmos grupos que no passado ano. Em segundo lugar, Bairro Alto e, em terceiro, Madragoa. A marcha vencedora foi apadrinhada por João Baião e Pimpinha Jardim e contou como tema com «Alfama Não Tem Outra Canção!».

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of