fbpx
Geral Famosos

Covid-19! Albano Jerónimo lança apelo na ajuda aos profissionais da linha da frente

Albano Jerónimo
Instagram

Albano Jerónimo está na luta. O ator quer ajudar os profissionais da linha da frente e já deu o primeiro passo.

E porque só um não chega, Albano Jerónimo apelou a que mais pessoas o façam. Como? O ator explicou tudo num texto que partilhou na rede social Instagram.

“Sobre a solidariedade. A Luiza Freitas desenvolveu um desejo, uma iniciativa pessoal, porque acredita no gesto solidário de um indivíduo para o próximo”, lê-se no início da publicação.

“Acredita que as pessoas fazem os donativos porque têm a garantia de que os bens são entregues aos profissionais de um hospital – médicos, enfermeiros, auxiliares, educadores, administradores, psicólogos, técnicos de limpeza, bombeiros e tantos, tantos outros”, continuou.

“Neste momento, estão no terreno alguns movimentos similares como a Entre Ajuda, A Cama Solidária, o Movimento Socorrer a Linha da Frente. É importante falar de outros que ajudam”, sublinhou.

“Os hospitais já ultrapassaram qualquer capacidade normal de resposta aos doentes e estão a trabalhar em condições muito precárias.
Temos de nos focar, mesmo, na importância de ajudar, de estender a mão, de sermos solidários com quem cuida de nós”, alertou ainda Albano Jerónimo.

Para isso, há que doar. No caso dele, são estes alguns exemplos de artigos e produtos: “mantas de polar – novas; snacks fechados; sumos, Ice Teas, bebidas energéticas – tamanho individual; chocolates; queques, mini croissants (embalados); produtos de higiene (creme de mãos, shampoo, gel duche); oxímetros portáteis”.

“A ideia é alertar para a solidariedade a todos os níveis e, sobretudo, a ideia de replicar e/ou imitar este gesto. De norte a sul do país, pode ser feito entre amigos, entre uma família ou vizinhos. Mas tem se ser feito. Começa contigo, que acabaste de ler estas palavras. Entrega de bens em Lisboa, aqui fica a morada: Rua Ary dos Santos, 34, no Prior Velho. 2.ª a 6.ª feira, das 12:00 às 18:00 horas”, completou.

Leia também:

Pedro Fernandes: “São histórias como estas que fazem multiplicar os casos de Covid-19”

Fátima Campos Ferreira arrasada após entrevista a Marta Temido

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News