fbpx
Geral

Agendada a data de julgamento da mãe portuguesa que tentou matar o filho

Reprodução

Patrícia tentou matar o filho, de sete anos, entre os meses de abril e de junho do ano passado. Chegou a empurrá-lo para um tanque e a colocar sal nas feridas da criança, para que estas infetassem.

O jovem sofreu uma paragem cardíaca, em junho de 2019, e acabou internado no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Sempre que a mãe o visitava, este ficava pior. Descobriu-se que injetava clorofórmio no cateter inserido na veia do paciente.

Descoberto o crime, Patrícia foi detida e está presa no estabelecimento prisional de Tires. A causa, segundo recorda o jornal Correio da Manhã, deveu-se ao facto de a mulher querer reconciliar-se com o ex-namorado. Com o agravamento do estado de saúde do menino, ou até mesmo a sua morte, talvez o homem sentisse pena e regressasse aos seus braços. O julgamento está marcado para 26 de junho.

A mesma publicação refere ainda que a criança não ficou com danos permanentes, mas continua a ser acompanhada pela Unidade de Pneumologia do mesmo hospital. Está a morar com o pai.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News