Agências de Meios apoiam sistema de audiências da GfK

2 min leitura

GFK Agências de Meios apoiam sistema de audiências da GfK

A Associação de Agências de Meios deu a conhecer que irá reunir no início da próxima semana para se discutir a polémica de audiências.

Com a decisão de ontem da TVI de ir procurar uma alternativa à GfK [a Marktest] fez com que o mercado se divide-se.

Para o Presidente da Associação de Agência de Meios, Alberto Rui esta aliança do canal de Queluz de Baixo à estação pública é preocupante. Em comunicado refere que: “para as Agências de Meios, entidades que operam no mercado da comunicação e publicidade, a existência de um sistema de medição de audiências em televisão – eficaz e representativo da realidade dos consumos de media – é essencial para o bom funcionamento da nossa indústria. […]Só pode existir uma única moeda de troca, ou seja, um único sistema de medição que sirva para esses fins, e que tal sistema tem de ser definido e validado pela CAEM, pelo que esse também é o único reconhecido pela APAME”, onde demononstra total apoio à empresa que mede as audiências em Portugal desde 1 de março.

“Passando neste momento o mercado de televisão por uma fase de transição de sistemas de medição de audiências – com todas as dificuldades inerentes a estas fases – considera a APAME que se deve manter a tranquilidade e o espírito construtivo que as mesmas requerem, e reafirma o seu forte empenho para que – no seio da CAEM e em conjunto com os restantes parceiros – se trabalhe na consolidação de um sistema de medição credível e de excelência”, refere no mesmo comunicado.

Está agendada uma reunião na próxima semana para que se discuta o problema da divisão de mercado: por um lado a RTP e a TVI, do outro está a CAEM, GfK, SIC, Anunciantes e Meios.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version