fbpx
Geral

Actores portugueses na “fábrica dos sonhos”

Ricardo Pereira, Maria Vieira, Joaquim Monchique e Carla Andrino já estão no Brasil desde Agosto de 2008 a gravar a novela “Negócio da China”. A novela de Miguel Falabella, que estreou no Brasil a 6 de Outubro, conta com um núcleo português e com o actor Ricardo Pereira num dos papéis principais. Saiba qual é a opinião de dois daqueles actores, acerca da produção da novela e da vida na “cidade maravilhosa”.

Ricardo Pereira e Carla Andrino falaram ao jornal “Diário de Notícias” acerca da novela “Negócio da China” (que ainda não tem data para estrear, na SIC), bem como a vida no Rio de Janeiro.

“Fazer um segundo protagonista numa telenovela brasileira é maravilhoso, principalmente numa televisão como esta, onde nenhum estrangeiro tinha feito antes”, disse Ricardo Pereira ao jornal. “Fora do Projac tenho pouco tempo livre e só moro perto do Joaquim [Monchique] no Leblon. A Maria [Vieira] mora mais perto da Carla [Andrino] na Barra da Tijuca. Mas juntamo-nos em almoços, jantares, praia.”, acrescentou. Quanto ao Carnaval, “Devo desfilar numa escola e a trabalhar para a SIC por causa do primeiro aniversário do Episódio Especial com a Sofia Cerveira, a partir do Sambódromo. Também vou ter cá os meus pais.”.

Em relação ao regresso a Portugal para trabalhar, “O melhor é o que tenho feito desde há quatro anos, que é passar metade do ano em cada lado. O que me custa mais no nosso país é o pessimismo. Ainda hoje [segunda-feira] vi o noticiário da SIC e só se fala de problemas. Aqui sente-se menos a crise e as pessoas são mais optimistas por natureza”, disse o actor, acrescentando que a sua vida terá de passar sempre pelo Brasil, estando, actualmente, “à procura de casa aqui”.

E os paparazzi “Não vão propositadamente à minha procura. Ainda no outro dia saí de casa para ir ao supermercado e estava o Tom Cruise a sair do restaurante Sushi Leblon e estavam 50 jornalistas”, confidenciou o actor.

Depois de Carla Andrino ter feito a novela “A Outra”, na TVI, a actriz falou das semelhanças que existem entre as telenovelas portuguesas e as brasileiras da TV Globo, dizendo que “Estamos exactamente ao mesmo nível. As nossas telenovelas batem as da TV Globo em audiências há muitos anos. A única diferença é a dimensão e as cidades cenográficas que ainda não temos. Lá chegaremos. O empenho dos actores, a qualidade da escrita, tecnicamente é igual. Não noto diferenças. O ritmo também é igual. Sinto-me em casa”.

As gravações da novela terminam em Março e a possibilidade dos actores continuarem no Brasil para outros projectos pode concretizar-se.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News