fbpx
Geral

Acordo iminente entre RTP, TVI e CAEM

Gfk Logo Acordo Iminente Entre Rtp, Tvi E Caem

Audiencias

Tal como havia sido noticiado pel’A Televisão, a polémica em torno das audiências que levou ao abandono da TVI e da RTP, em maio de 2013, poderia estar perto do fim.

Agora e segundo a edição desta quinta-feira do Correio da Manhã a polémica pode até já ter terminado, isto porque a RTP e TVI concordaram que a verificação ao sistema audiométrico da GfK seja supervisionado pela CESP (empresa francesa), acompanhada por uma segunda empresa. Está previsto o arranque ainda para este mês com um custo de 100 mil euros.

A CAEM (Comissão de Análise de Estudos de Meios) quando contactada pela referida publicação adiantou que se encontrava «tudo bem encaminhado» para se iniciar o processo de auditoria. Já uma fonte oficial da estação de Queluz de Baixo referiu que « o processo está a correr bem e acreditamos que em breve terminará».

Recorde-se que no passado mês de maio RTP e TVI abandonaram a CAEM, contudo o avançar deste processo está pendente do pagamento de, pelo menos 25% da dívida da estação pública (600 mil euros) e da estação de Queluz de Baixo (cerca de 500 mil euros).

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News